Ajude o blog á crescer,no momento temos esse número de visitantes:

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Cinco dias com Paula pimenta- Dia três



Claro que a Paula Pimenta não parou por ai.Ela lançou uma agenda/diário que eu comprei á algum tempinho.Ela é muito linda vem com muita informação,adesivos,teste,e até um capítulo estra dos livros. ( Pra constar; São duas cartelas de adesiivos.)







A agenda é repleta por frases dos livros Fazendo meu Filme.muito fofa!





Tem também essas folinhas para destacar.Segunda a paula,é para trocar recadinhos na hora da aula com as BF's. Boa, Paula!












Uma nova blogueira

Oiii pessoinhas!
Lembram que eu comentei que uma ajudante no blog seria ótimo? Então,eu finalmente vou ter uma. Minha amiga Rebeka Souza (seja bem-vinda) vai começar a compartilhar aqui com vocês o que ela quiser.O que ela quiser porque comos sabem,o blog não tem limites,rola de tudo (menos pornografia).o site aqui é livre para todas as idades então falo de tudo um pouco,mas como bem sabem,gosto mais de postar textos.
Espero que gostem da nova blogueira,e quem não gostar posso fazer nada!

Beijos, Letícia!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Cinco dias com Paula Pimenta - Dia Dois






Depois de ver que a Paula tinha lançado mais um livro...claro que corri na livraria mais próxima e comprei também.Esse livro não era como os seus outros.Ele é de crônicas.Crônicas que eu super me indentifiquei.



O livro é muito diferente dos outros ate mesmo nas cores que sao bem vibrantes e são poucas ao contrário dos seus outros livros.Ele tambem vem com seu autografo e frase muito bem feitas e elaboradas dela mesma.





terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos



As primeiras histórias em quadrinhos datam da Pré-História, visto que os homens das cavernas já pintavam nas paredes o que lhes acontecia. No início do século XX, contudo, foi definido o conceito de histórias em quadrinhos, e sua técnica começou a ser desenvolvida.
Há vários precursores das histórias em quadrinhos, destacando-se o brasileiro Angelo Agostini, embora haja quem diga que a primeira criação surgiu com Richard Fenton Outcault, em The Yellow Kid, de 1863. Foi Outcault quem introduziu o "balão", no qual são escritas as falas dos personagens.

Nas primeiras fases das histórias em quadrinhos, os argumentos eram apresentadas aventuras de crianças e bichinhos, com muito humor. Em 1929, as histórias em quadrinhos ganharam muita popularidade; na década de 1930, o gênero "aventura" foi incorporado às histórias. A Era de Ouro, como ficou conhecida essa fase, teve seu auge com personagens como: Flash Gordon, de Alex Raymond; Dick Tracy, de Chester Gould; Tarzan, uma adaptação de Harold Foster para o personagem de E. R. Burroughs (do livro Tarzan, o filho das selvas).

Nessa nova fase, surgiu mais um gênero, tipicamente americano: o super-herói, como o Super-Homem, de Siegel e Shuster.

As histórias em quadrinhos significaram mais do que um simples divertimento. O governo americano as utilizava como armas ideológicas para elevar o moral dos soldados e do povo em época de guerra. Alguns personagens em quadrinhos se alistaram na Segunda Guerra Mundial, incentivando jovens americanos a tomar a mesma postura. O herói que mais teve presença nesse período foi o Capitão América, de Jack Kirby e Joe Simon.

Na década de 1940, foi criado o formato das revistas em quadrinhos que se conhece até hoje, e foi assim que estas chegaram ao Brasil, nesse ano.

Na década de 1950, as histórias em quadrinhos sofreram uma crise de identidade e foram duramente criticadas em razão de seu teor de indução em massa. Foi criado, então, um Código de Ética, mas nesses tempos de liberdade de criação e expressão reduzidas, os roteiros das histórias foram camuflados com textos aparentemente inofensivos que induziam nas entrelinhas.

Na década de 1960, voltou com força total o gênero dos super-heróis, como o Homem-Aranha, criado por Stan Lee e Esteve Ditko.
Nessa mesma década e a partir da década de 1970, os quadrinhos underground - com temas que abordavam o subconsciente norte-americano, as crises existenciais, os auto questionamento -, criados por Robert Crumb, fizeram e ainda fazem sucesso.

No Brasil, vários cartunistas ganharam destaque pela criatividade: Henfil (personagens: Graúna e Zeferino), Ziraldo (personagens: Pererê e Menino Maluquinho), Péricles (personagem: O Amigo da Onça), Maurício de Sousa (personagens: Cebolinha, Mônica , Cascão ), Fernando Gonsales (personagem: Níquel Náusea), Angeli (personagem: Rebordosa), Millôr Fernandes, entre outros.

Retirado do site Paulinas.




Compartilhando com vocês


Boa noite pessoinhas! Vou começar a comprtilhar algumas coisas do meu dia-a-dia com vocês.Não que aconteçam coisas tão...empolgante na minha vida,por isso só vou postar á respeito uma vez por semana.E olhe lá. Geralmente não posto qui todos os dias,isso é porque nem semrpre acesso a internet. O computador aqui de casa não está funcionando e só temos dois not's.Três na verdade,mas o do meu pai não existe pra mais ninguém.O que é dele,ninguém meche.Então por isso só considero,que temos dois. Um,da minha mãe, é o que sempre acesso.O outro,horrível,lento e eu odeio ele, é o da minha irmã. Tem o cel do meu pai, mas é ruim de postar por lá.

Enfim,por isso os "Cinco dias",nunca saem como planejado. As vezes também,fico sem ter o que postar.Ter uma ajudante seria bom,mas eu prefiro fazer sozinha. A partir de mês que vem,vou começar a fazer pequenas manchetes aqui,sobre as noticias mais chamativas que estiverem rolando.
Como vou fazer jornalismo seria bom ir treinando.Estou terminando o ensino médio esse ano e quero ir treinando. Minha mãe teve a idéia de que eu fosse fazendo pequenas noticias,só pa mim,salvando no not, no Word mesmo. Mas resolvi compartilhar aqui no blog.

Até a próxima, XOXO

Cinco dias com Paula Pimenta - Dia um




Como já sabem,eu sou apaixonada pela Paula Pimenta.Ela é a minha escritora Brasileira favorita.Na verdade é minha escritora mundialmente favorita. Nem sei se teve concordancia verbal no que eu disse. (Anh?)

Quando comprei meu primeiro livro da Paula,foi meio que sem querer.Eu queria gastar dinheiro e nada melhor que do que gastar dinheiro em uma livraria não é?Eu tinha comprado ingresso pro cinema mas faltavam alguns minutos para começar o filem,e como a livraria fica em frente ao cinema,fui dar uma conferida no que tinha de bom. Andei,olhei,li algumas sinopses...Quando dei por mim...já era hora do filme.Mas eu necessitava de um livro,eu estava sem nenhum pra ler. Foi então que vi uma capa super linda,do jeito que am.Adolescente e cor-de-rosa:


Como não comprar?Claro que peguei o livro no mesmo instante.Paguei e corri pro cine.
Chegando em casa comecei a ler o livro.Era trde já,mas eu simplesmente,não conseguia parar de ler.
Enfim,terminei o livro naquela mesma noite.E simplesmente me encantei.
Eu precisava desesperadamente do livro dois.




Minha mãe então,depois de ler e também se apaixonar,comprou os três outros livros da coleção.





Como fiquei apaixonada pela escrita da autora, eu resolvi pesquisar sobre ela.Descobri que ela tinhalançado outro livro, e claro,não exitei em comprar...


 








Solteira sim.


Sozinha também!
¬¬'


Dia do Jornalista







Comemora-se dia dos profissionais do jornalismo em seis datas diferentes

A imprensa brasileira completa 205 anos em 2013. Essa importante data se deve ao trabalho e dedicação de todos os jornalistas, que merecem ser reconhecidos.
Mas para homenagear os profissionais da imprensa, uma pesquisa feita sobre essa data apontou outros dias como possíveis dias do jornalista: 24 de janeiro, 29 de janeiro, 16 de fevereiro, 3 de maio e 1º de junho.
Em consulta a mais de cem sites diferenciados, jornais, revistas e a obra “História da Imprensa no Brasil”, de Nelson Werneck Sodré sobre a formação da imprensa no Brasil -, vários acontecimentos ligados a todas as datas foram citados:
24 de janeiro - Data do padroeiro da profissão, São Francisco de Sales (bispo e doutor da Igreja Católica) para homenagear os profissionais do jornalismo.
29 de janeiro  - A data é, de longe, mais citada nos calendários comemorativos brasileiros mas, ao mesmo tempo, a que menos tem referências à sua criação. As informações vão desde uma homenagem ao jornalista e abolicionista José do Patrocínio (que teria falecido, nesta data, em 1905) até sendo uma data exclusivamente católica.
16 de fevereiro - Dia do Repórter. Ao contrário do que o senso comum, repórter não é sinônimo de jornalista. A função de repórter é apenas mais uma das que os jornalistas podem exercer.
07 de abril  - Foi instituído pela Associação Brasileira de Imprensa em homenagem a João Batista Líbero Badaró, médico e jornalista, que morreu assassinado por inimigos políticos, em São Paulo, em 22 de novembro de 1830. O movimento popular gerado por sua morte levou à abdicação de D. Pedro I, no dia 7 de abril de 1831. Um século depois, em 1931, em homenagem a esse acontecimento, o dia 7 de abril foi instituído como o "Dia do Jornalista".
03 de maio - Pode ser considerado o Dia do Jornalista por ser a data da Liberdade de Imprensa, decretada pela ONU em 1993.
01 de junho - Dia da Imprensa que durante 192 anos foi comemorado, erroneamente, em 10 de setembro (atribuía-se à Gazeta do Rio de Janeiro, jornal oficial do Império, ser o primeiro jornal brasileiro). No Brasil, a Imprensa surge em 1808, quando passou a circular, em 1º de junho, o "Correio Braziliense", editado em Londres por Hipólito José da Costa Pereira Furtado de Mendonça.
E quanto ao dia mundial? Levando em conta o maior número de pessoas comemorando, o dia 8 de novembro seria o dia oficial, em que 1,3 bilhões de chineses comemoram a data. Nos EUA, o dia do jornalista é comemorado em 8 de agosto e mais datas surgem em pesquisas em outros países.

 Essa matéria foi retirada do site Dourados News .

Opinião de blogueira: Achei essa matéria muito interessante.Quem diria que o jornalista pode ser homenageado em tantas datas diferentes?Eu, que possivelmente serei uma jornalista ficaria muito honrada.É interessante também o motivo de tantas datas.acho que das datas comemorativas que já compartilhei com vocês esssa foi a que me chamou mais atenção.
Parabéns á todos os jornalistas
!




sábado, 26 de janeiro de 2013

Desenhos

Eu sei que não sou nenhuma desenhista.Nem chego perto.Mas eu faço uns rabiscos meio sem noção,e como o blog é sem noção também...
Bem,fiz um para ser capa da pagina do blog no face. Curtam lá e confiram textos que já não t~em mais aqui no blog.Os textos lá geralmente são os meus mais antigos.Quem curte já sabe.
Espero que não tenha ficado tão terrível meu desenho O_O
XOXO






Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história.
Bill Gates



Não mudei.Eu só não trato mais você como se fosse especial e melhor.Trato com indiferença.Cansei de tornar as pessoas especiais na minha vida e não passar de mais alguém na vida delas.Estou cansada de não fazer a diferença.Entao vou simplesmente viver por mim mesma,sem querer agradar ninguém.Não sou perfeita e  nunca vou ser.Não sou normal,me aceite assim.Não limpo o chão pra ninguem passar nem me curvo diante de  ninguem.Parem de querer me tornar diferente.ou melhor,igual.Igual á todos.Feito um robo.Programada.Não sou assim.Nunca vou ser.Não vou agir por mais ninguem.Não vou correr atrás.Vou viver pra mim e nada mais.

-Letícia Pontes


sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Não faz mais falta



Ei garoto,não precisa mais se esforçar.Seu sorriso não me faz perder as forças.E seus olhos não me hipnotizam mais.Consegui controlar.Você não é mais a minha Kriptonita.Eu não me importo mais com suas promessas ou suas frases clichês.Você pode fazer o teste.Pode tentar.Nada mais acontece.Já percebi minha idiotice e já á consertei. Procure por outra.Não sou mais a sua boneca.E lá na frente,você vai se arrepender de tudo isso.E eu já vou estar em outro.Não preciso de pedaços,não me entrego pela metade,não vivo de restos e sobras.Então esquece.

Não faz mais falta, de Letícia Pontes

Para sempre




Sua amizade me fez acreditar que existe sim um Para Sempre real.Nossa amizade suportou as piores situações.Nossa amizade enfrentou e derrotou barreiras e iinimigos armados fortemente.Eu nem precisei te chamar,você já estava vai ali enxugando as minhas lágrimas.Tudo o que eu contei você guardou só pra você.Tudo que eu pedi você fez sem exitar.Me ajudou quando precisei e pediu meu ombro quando precisou.Então só preciso dizer Obrigada.Obrigada por tudo e por todos os momentos.Obrigada por ser minha amiga,irma e mãe.Obrigada por brigar comigo e dizer que errei.Obrigada por me perdoar e me ajudar a rcomeçar.obrigada por ser simplesmente você mesma sem forçar e sem falsidades.Eu te amo amiga!
Para sempre , de Letícia Pontes

Mais um erro


Eu simplesmente comecei a me permitir a voltar a ser feliz.Voltei a sair com minhas amigas,conheci novos caras e passei mais tempo com a minha família.Eu esc utei os conselhos dos meus amigos,deque eu deveria viver e não me importar em correr atrás de ninguém.E escutei as minhas amigas,que diziam que tinha uma festa na sxta a noite.Escutei minha família que disse que sempre que eu precisasse estariam ali.Enfim,eu finalmente aprendi que sem você eu vou viver,aprendi que voc~e foi só mais um erro que cometi e que  tem pessoas melhorer que me merecem.

Mais um erro, de Letícia Pontes

Meu passado é o meu presente




Posso muito bem dizer que não me orgulho de muita coisa que já fiz.Mas não posso dizer que me arrependo.Porque eu não me arrependo.Afinal,se eu não tivesse feito tudo o que já fiz,passado por tudo que já passei,eu não seria quem sou hoje.E eu gosto de quem sou hoje.Claro,poderia ter feito muito melhor.Mas se lá atrás,eu tivesse feito outra escolha,talvez eu não conhecesse quem eu conheço hoje.Minha melhor amiga,meu melhor amigo.Meu circulo de amizade talvez fosse outro.Talvez eu não teria me apaixonado por certas pessoas.Talvez eu não tivesse comprado passagens de avião pra conhecer novos lugares.Talvez eu não fosse feliz...coisas assim. E é por tudo isso e muito mais,que hoje,eu agradeço a Deus por ter feito as escolhas que fiz.

Meu passado é o meu presente, de Letícia Pontes


Encerramento de PLL




E finalmente,sei que estão cansados de tanta coisa sobre PLL,chegamos á última postagem sobre a série.A última postagem consiste em apenas imagens como a penúltima.porém,estas imagens são sortidas.
XOXO




















quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Especial dia 6 com PLL



Como vocês bem sabem,sou uma Pretty.Viciada em PLL. E,como havia dito,vou postar fotos,muitas fotos, extras sobre o seriado.E primeiramente hoje ,vou colocar fotos dos bastidores e gravações.
Espero que gostem!