Ajude o blog á crescer,no momento temos esse número de visitantes:

domingo, 4 de agosto de 2013

O som perdido



Eu já havia desistido.Era impossível ouvi-la novamente.Foi única,como aquele momento,como aquele olhar.Talvez fosse para ser assim.Não encontra-la.Como eu também não iria encontra-lo.Ainda lembro...

Era a minha primeira viagem sozinha.Uma viagem comprida de ônibus,para ver uma amiga de muitos anos e de muitas saudades.Duas noites de viagem.Eu estava n caminho e volta para casa,ainda era a primeira noite,e eu já estava cansada.Paramos em uma cidade qualquer para comermos algo.Todo mundo tinha um companehiro,uma amogo,um parente, qualquer coisa.Eu estava sozinha. Decidi não descer,ficar no ônibus dormindo,mas o motorista não deixou,ele tinha que trancar o ônibus.Então desci com meu lençol e deitei em um banco que tinha ali na frente da lanchonete. Estava tocando uma música muito gostosa.Era calma,mas tinha fúria nela.Era um rock,mas com ar romântico.Eu não sei...Era diferente.Eu não conhecia.
Comecei a observar as pessoas ao meu redor e ver como estavam felizes e todas tão sorridentes.E eu ali com sono,cansada,e desanimada.Notei que la no cantinho,quase escondido havia um garoto,minha idade eu acho,ele estava com o mesmo ar que o meu.Ele não estava animado,feliz ou sorridente. Eu fiquei observando e ali,sentado sem fazer nada.parecia perdido nos pensamentos.Mas não estav.Eu não havia percebido mas ele também me olhava.Desviei rapidamente o olhar,mas ele já havia percebido.E riu da minha vermelhidão.Olhei novamente, dessa vez segurei o olhar,e ele também.A músca perfeita ao fundo.Sorrimos ao para o outro.Que garoto perfeitamente lindo. "Vem cá" ele disse baixo. Hesitei.Mas me levantei.Eu me levantei devagar e só então algo atrapalhou a musica tão linda...A buzina.O ônibus estava já na pista,todos estavam lá, e o motorista me encarava furioso. Olhei para o garoto,para o ônibus e então segui o  caminho da razão,e não o da emoção.
Semanas depois,procurei aquela musica na internet,em lojas de Cd's em tudo...mas nunca encontrei aquela música novamente.Nem o garoto...

-Letícia Pontes

Nenhum comentário: