Ajude o blog á crescer,no momento temos esse número de visitantes:

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Quem pintou o gato?



Eu estava deitada lá , sem nada pra fazer , só olhando o céu azul. O céu parecia ter sido pintado de giz de cera por uma criança.Estava magnífico. Aquele cheirinho de algodão doce, o barulho das crianças gritando na montanha russa e aquela grama úmida no meu pescoço,aquele gato cor-de-rosa... Espera, que gato era aquele?
Estiquei o braço e coloquei um biscoito perto dele.Receoso ele cheirou, depois lambeu, então,só então pegou o biscoito e correu. O gato cor-de-rosa se escondeu na moita. Ele voltou se esgueirando.Gatinho safado, queria mai biscoitinho.Coloquei dois perto de mim para que ele pudesse vir pegar.
Ele veio. Demorou mais veio.
O gato era rosa.
Era macho, mas era rosa.
Quem pintou o peludo gato?
Que cor ele teria antes disso?
Que gato lindo.
Eu queria o gatinho.
Brinquei com o gato cor-de-rosa durante todo o dia.Até que me deitei e agora o céu era azul escuro, e não tinha sido uma criança quem tinha pintado.Algum artista tinha jogado glitter, e o céu tinha pontinhos brilhantes.As famosas estrelas.
Cadê o gatinho?
Ele sumiu enquant eu olhava o céu.
Pssii, Pssii,Pssii...
O gatinho não veio.
Quem pintou o gato?
Eu nunca mais vi o gato cor-de-rosa...


- Letícia Pontes

Nenhum comentário: