Ajude o blog á crescer,no momento temos esse número de visitantes:

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Cinco dia com Paula Pimenta - Dia quatro


Hoje será especialmente sinopses dos livros que citei aqui.
O primeiro livro será o fazendo meu filme.


Fazendo Meu Filme - A estreia de Fani

Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 

“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.


Fazendo Meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha


O livro mostra a história de Estefânia Castelino Belluz, a Fani. Cercada por personagens não menos cativantes e curiosos, nossa adorável menina vive uma história cheia de suspense, revelações surpreendentes e fortes emoções, agora, na Terra da Rainha. Partindo para uma vida longe dos antigos amigos, de sua família e de seu amor, ela conhece melhor seus sentimentos e passa a conviver com tantos outros até então desconhecidos. Hábitos e costumes diferentes, nova rotina, língua estrangeira. Essas mudanças são comuns aos que se aventuram a fazer um intercâmbio cultural em um outro país. Mas como será que Fani, uma garota encantadora, um tanto quanto tímida e cheia de vida, reage a tantas novidades?


Sem deixar de lado as amigas inseparáveis, a adolescente, que agora completa 17 anos, se comunica diariamente com sua turma por meio de e-mails e de conversas via MSN repletas de novidades sobre Brighton. É cada acontecimento! Tudo merece ser compartilhado! Apaixonada por filmes, Fani mal sabe que suas experiências na Inglaterra, onde foi muito bem-recebida por sua nova família, servirão como trailer para um de seus longas mais gostosos de serem vistos. Ou melhor, vividos.


Fazendo Meu Filme 3 - O roteiro inesperado de Fani

O livro começa com Estefânia Castelino Belluz, a Fani, personagem central do romance, retornando de uma temporada na Inglaterra com onze quilos a mais em relação ao início da viagem. Ao voltar para casa, percebe que sua mãe quer continuar dizendo o que ela deve ou não fazer, algo que ela não aceita muito bem, pois se acostumou a tomar as próprias decisões durante sua estada no exterior, vivendo longe dos amigos, da família e conhecendo melhor seus sentimentos.



"Nesse terceiro livro, Fani vai ter que amadurecer ainda mais. Agora, ela vai ter de pensar qual curso de faculdade realmente é o mais indicado para ela e deverá se readaptar à antiga vida ao voltar do intercâmbio. Como consequência, irá passar por alguns conflitos familiares. Pela primeira vez, ela vai vivenciar a experiência de um namoro sério e vai ter de viver situações inteiramente novas por causa disso", afirma Paula Pimenta.

Fazendo Meu Filme 4 - Fani em busca do final feliz

Último livro da série Fazendo Meu Filme. Com muita aventura, romance e muito cativante. Fani, a personagem principal, corre em busca de seus sonhos.Conhecendo novas pessoas, conquistando objetivos, e também passando por fortes emoções românicas.


Minha vida fora de Série - 1ª Temporada
Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da série “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de "Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila.


Apaixonadas por palavras
Em "Apaixonada por palavras", lançamento da Editora Gutenberg, em que a protagonista não é Fani ou Priscila. Desta vez, é Paula Pimenta por Paula Pimenta. Narrado em primeira pessoa, o livro reúne 55 crônicas escritas entre 2000 e 2009, que descrevem suas experiências, sentimentos e reflexões. Com a mesma eloquência e fluidez que caracterizam seus romances, Paula Pimenta revela aqui a si própria, com relatos, comentários e ideias de forma clara e envolvente. Como a própria autora descreve: "É rara a ocasião em que não estou com um livro por perto, e mais raro ainda é o momento em que eu não estou com um bloco e uma caneta. Sempre anotando, pensando por escrito". Abordando temas como amor, ciúmes, amizade, esportes, cidadania, e muitos outros, a nova obra da escritora vai certamente agradar a todos que já conhecem a força narrativa e expressiva de Paula Pimenta
Fazendo Meu Filme - Diário de Fani
Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a série best-seller Fazendo meu filme, da consagrada autora Paula Pimenta, está de volta! Dessa vez com o Diário da Fani.
O diário tem adesivos lindos e fofos escolhidos pela própria Paula, os aniversários dos personagens, muitas surpresas a cada início de mês e um capítulo extra da série! Diário da Fani traz também uma seleção de frases que representam alguns dos momentos mais especiais dos quatro livros, para que a Fani e sua turma possam fazer parte do seu dia a dia durante todo o ano!
"O Diário da Fani" vai, ao mesmo tempo, fazer você reviver os momentos mais marcantes da série "Fazendo Meu Filme" e lhe ajudar a se organizar diariamente na companhia de sua personagem favorita.

EXTRA: Confissão


"Eu só queria ate falar que quando eu vejo você chegar, passar, ficar no lugar ou me olhar, meu coração ainda dispara, mesmo já tendo visto milhões de vezes. Cada dia eu percebo uma graça nova em seu sorriso e esse seu olhar, só seu, me tira deste mundo e me leva pra um lugar encantado, dos meus sonhos, onde eu queria estar pra sempre. E eu fico só mirabolando planos que te façam me notar, e sei de cor a que horas e onde você vai passar, e eu gasto um tempão tentando ficar mais bonita, desejando ser uma deusa pra você ficar deslumbrado comigo... E eu já nem sei mais quanto tempo vai durar essa paixão ou obsessão, eu fico imaginando como ia ser bom estar nos seus braços, nos seus abraços, com você nos seus passos. Mas você uma hora sempre vai emobra e eu fico com o coração apertado, parece que você leva metade de mim ou até eu inteira com você, mas quem dera que levasse mesmo... Ah, se você pudesse me amar, eu sei que só ia dar certo, que a gente ia esquecer todo o resto e viver só de gostar."
Confissão - página 09   


Confissão é um livro de poemas. Foi lançado em 2001 pela Editora Canônica e atualmente encontra-se esgotado.Então,eu não tenho ele. :/


Nenhum comentário: