Ajude o blog á crescer,no momento temos esse número de visitantes:

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Recordações - Não tenha preguiça de ler -



Quando vi essa imagem acima, só me lembrei da época de 2005.
A minha rua era de terra.Ou melhor,quase todas as ruas da cidade.Quando eram mais ou menos quatro da tarde, começava a sair de casa, as crianças.Eu era uma das crianças.Aí nós pegávamos a bicicleta,e começávamos a brincar.Corrida, passeios, "mototáxis", eram muitas brincadeiras.Asa crianças maiores levavam as menores, com suas bonecas até as esquinas.E elas nos pagavam com pedrinhas qualquer que achassem no chão.Caíamos direto.Ralávamos os joelhos,e voltávamos a brincar.Lembro que a minha mãe não deixava eu dar a volta na rua,e a mãe de todas as outras crianças deixavam,então de vez em quando eu ia escondida.Eu ia muito rápido quase voando,para não dar tempo dela sai,e  não me achar na rua.

Quando dava seis horas, a gente guardava as bicicletas e ia brincar de esconde-esconde, pega-pega, pula corda, elástico...Até nossas mães começarem a nos chamar para tomar banho, jantar,e dormir.
Quando entrávamos, bem...por nós, iriamos direto pra cama.Mas é claro, obviamente, que as nossas mães não deixavam.Banho.Imagine, uma rua de terra, e uma criança suada, caindo, levantando correndo, se machucando, brigando, brincando...

2 comentários:

Unknown disse...

Que legal ! Eu nunca andei muito de bicicleta

Letícia Pontes disse...

Nossa, aqui era febre.Teve outras épocas tipo, bolinhas de gude, jogar bola e empinar pipa.
:D