Ajude o blog á crescer,no momento temos esse número de visitantes:

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Curiosidades de Paris


1. Subir a Torre Eiffel é inevitável para quem vai a Paris. A Torre Eiffel tem três andares, no primeiro andar o turista encontra uma loja de souvenirs, no segundo há restaurante. E no terceiro andar é possível observar a cidade a 324 metros de altura.

2. O Vale do Loire fica cerca de 100 km de Paris, o Vale do Loire tem a maior concentração de castelos da Europa. Lá é possível passar momentos iguais aos de contos de fadas, visitando castelos com torres, pontes e jardins.

3. Os franceses sem dúvida sabem aproveitar a vida e à noite lotam os teatros, restaurantes, bares e casas noturnas de Paris. Um dos locais mais marcantes é o teatro Ópera Nacional de Paris Garnier. Para quem quer descontração, as casas noturnas e clubes de jazz como o New Morning, animam a noite. Os bares também são bons programas e um dos mais famosos é o Favela Chic.

4. Inspirado em temas brasileiros, o forte em Paris é o samba que atrai inúmeros adoradores e curiosos.

5. O museu D'Orsay exibe obras impressionantes como as de: Monet, Van Gogh, Renoir.

6. Os cafés já fazem parte da história da cidade de Paris. É lá que há décadas os parisienses se encontram para comer, estudar ou descansar. Acredita-se que o primeiro café do mundo foi o Le Procope, frequentado por Voltaire e Napoleão Bonaparte, fundado em Paris em 1686.

7. A cidade de Paris é um dos destinos mais desejados por casais em lua-de-mel. E não é por acaso, Paris tem muitos cenários românticos, como parques, jardins, palácios, cafés, além do Rio Sena.

8. A bordo de barcos envidaraçados pelo Rio Sena, é possível ter uma visão diferente dos pontos famosos da cidade, como a Torre Eiffel, a Catedral de Notre-Dame e o museu d'Orsay.

9. O Jardim du Trocadéro é um dos mais bonitos de Paris, dispõe de aquário de água doce e um lago ornamental, com fontes, borda de pedra e estátuas de bronza.

10. Com 50 metros de altura, o Arco é atualmente o ponto de partida para a maioria dos desfiles e celebrações patriotas. O monumento foi finalizado em 1836.

11. A Catedral de Notre-Dame é o melhor exemplo do movimento gótico, com torres de 69 metros, uma janela que mostra uma imagem de Cristo no centro e outra com a Virgem Maria, sem contar uma torre agulha de 90 metros. A construção da Catedarl de Notre-Dame foi concluída em 1330-170 anos depois do papa Alexandre III ter iniciado a obra, colocando a primeira pedra.

12. O museu de Louvre foi construído em 1190 e, na época, era utilizado como fortaleza dos ataques vikings. Ao longo dos anos, o museu de Louvre passou por várias reformas, inclusive a pirâmide de vidro. No local é possível visitar obras como a Monalisa, de Leonardo da Vinci, Vênus de Milo, as de Rafael e Rembrandt, além de esculturas européias, móveis, tapeçarias, porcelanas e jóias da Coros Francesa.

Nenhum comentário: